"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos" - Eleanor Roosevelt.



sábado, 1 de agosto de 2009

Agosto=mês da paz

UMA PAZ

A Paz é um sentimento universal. Todos, desejamos paz.

Os países desejam paz mas, estão sempre em conflito uns com os outros e muitos querem conquistá-la através de luta armada.
As cidades desejam paz, porém os noticiários informam cada vez mais seqüestros, assaltos à mão armada, brigas no trânsito seguidas de morte.
Entre os partidos políticos, a paz nem existe; mesmo nos regimes democráticos cada um quer ser o único a governar. Entre os Poderes, sejam eles Municipais, Estaduais ou Federais, a paz também não existe; os parlamentares se tratam por “Vossa Excelência” mas se agridem, até fisicamente.
As religiões falam muito, em paz, no entanto cada uma delas diz ser a verdadeira, a divina! E isto provoca a discórdia entre elas, afastando a paz.
Na convivência social, nas escolas, e mesmo nas famílias, onde está a paz? Vizinhos não se cumprimentam e se desconhecem; professores são desrespeitados; filhos agridem verbalmente e até matam, os pais; e pais agridem e não respeitam a opinião dos filhos.
Então, onde está, a paz? Vocês conhecem a paz? O que é a paz? Como ela é? Será que, realmente, ela existe?
Posso afirmar a vocês, que existe uma Paz especial e permanente. Podemos senti-la, e até mesmo vê-la, porque ela está ao nosso alcance. Aquela paz que penetra em nossa alma, eleva nosso espírito; pertence a todos e a cada um, individualmente. Conheço muitas pessoas que, sequer percebem que ela está aqui. Porém, quem consegue isso, jamais esquece!... É linda!...Acredito que muitos de vocês, a conhecem! Qual de vocês, já sentiram essa paz a qual estou me referindo? Pensem, reflitam, observem!...

É a paz que é transmitida pela natureza: o brilho das estrelas, a profundidade do espaço cósmico; uma noite enluarada e a solidão da Lua,
é uma Paz impressionante!
O pôr do Sol, a brisa de um anoitecer de primavera; o silêncio da noite interrompida pelos latidos distantes, de um cão ou o canto de um galo,
é inesquecível!
O amanhecer do dia!... o canto dos pássaros; uma manhã orvalhada, o barulho das folhas das árvores provocado pelo vento. É maravilhosa a Paz que se pode observar no campo, ou aqui em São Paulo, em nossa humilde região de Parelheiros.
E essa Paz, nos foi ofertada pelo Criador da natureza. Portanto, devemos recebê-la e preservá-la, porque é divina!... A natureza é um bem de valor incalculável; devemos conviver com ela em plena harmonia porque é nossa amiga e a um verdadeiro amigo não se ofende, não se maltrata! Ela é a provedora de nossa existência, pois nos fornece o alimento e o ar que respiramos. Sem a natureza não há vida.

Quando a humanidade conseguir viver em paz com a natureza, terá conquistado a Paz Universal.

Ritta de Cássia Dantas Sivieri/e-mail: rittadantas@ig.com.br
- eterna admiradora da Natureza -


Nenhum comentário:

Postar um comentário